top of page

WILDFLOWER – BILLIE EILISH

Atualizado: 25 de ago.

O amor também pode doer...


De volta ao Blog o encanto, o carisma e a personalidade marcante de uma jovem cantora e compositora norte-americana que já se tornou uma referência no universo pop contemporâneo.


Estamos falando de Billie Eilish, uma artista que ganhou notoriedade global ainda adolescente, e desde então vem construindo uma carreira meteórica, que mistura inovação estética, autenticidade emocional e experimentação sonora, com uma atuação vocal quase sempre intimista e produção minimalista.


Apesar de uma trajetória musical ainda relativamente curta – iniciou a carreira em 2016, lançou o primeiro EP em 2017 e o primeiro álbum em 2029 – já é multipremiada. Foi a primeira artista nascida no século XXI a alcançar a primeira colocação do Billboard Hot 100, do Billboard 200 e a ganhar o Oscar (por duas vezes, em 2022 e 2024, na categoria “Melhor Canção Original”). Ela já acumula nove premiações no Grammy, dois Globos de Ouros, seis MTV Video Music Awards, três Billboard Music Awards, três Brit Awards, dois Teen Choice Awards, quatro Nickelodeon Kids' Choice Awards e dois People's Choice Awards, entre outras.


As composições de Billie Eilish são feitas em parceria com seu irmão Finneas O’Connell, produtor, compositor, vocal de apoio, engenheiro e multi-instrumentista.


A música de hoje – “Wildflower” – foi lançada em maio de 2024, como a quinta faixa do terceiro álbum de estúdio de Billie, “Hit Me Hard and Soft”.


A canção tem um tom reflexivo e introspectivo, e pode ser dolorosa ou reconfortante, dependendo de quem ouve...A melodia tem um caráter etéreo, delicado, introspectivo, suave nos versos, mas se intensificando nos refrões. A harmonia vocal, com apoio de backing vocals que contrapõem a melodia principal com leves defasagens de tempo (call‑and‑response), criam camadas que amplificam a carga emocional. No arranjo, minimalista, os instrumentos vão crescendo de intensidade até criar um clímax emocional coerente com o conteúdo da letra e um final de desprendimento, quase de alívio.


Por falar na letra, é um ponto forte dessa canção. O nome "Wildflower" faz referência à marca Wildflower Cases, criada por Devon Lee Carlson, ex-namorada de um parceiro de Billie Eilish e amiga próxima da cantora. Esse detalhe sugere que a música pode ser um pedido de desculpas ou um desabafo sobre a culpa de se envolver com alguém que já foi importante para uma amiga. Billie narra a experiência de confortar a amiga após o fim de um relacionamento, para, depois, se envolver com o ex-namorado dela, lidando com os sentimentos de culpa que essa situação lhe trouxe, gerando um conflito interno difícil de lidar e expondo falhas e vulnerabilidades.


Billie Eilish esteve em nosso país em 2023, quando fez grande sucesso no festival Lollapalooza Brasil, cantando para um público de mais de 100 mil pessoas.


Sobe o som e vamos curtir juntos!


Essa você não conhecia! Ou, se já conhecia, vale a pena ouvir novamente!




1 comentário


Billie Eilish cada vez mais se firmando no cenário musical mundial...


Curtir

Indique uma música!

Sua indicação pode virar um post aqui no blog e inspirar outras pessoas.

Obrigado(a) pela sua indicação!

Siga-nos no Instagram:

  • Instagram

Ou entre em contato:

email.png

©2023  |  Essa Você Não Conhecia

bottom of page