PRINCES OF THE UNIVERSE – QUEEN
- Carlos Henrique
- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Dupla celebração hoje. É dia de rock aqui no Blog! E sim, existe vida inteligente nas trilhas de filmes!
Trazemos, aqui, uma canção que é a música-tema de um filme de grande sucesso. A canção “Princes of the Universe” foi escrita para o filme “Highlander”, um clássico do cinema, e apresentada primeiramente em single, em 1986, e depois inserida no álbum "A Kind of Magic" (faixa 9), da extraordinária e icônica banda Queen, que retorna ao Blog. O disco foi lançado igualmente em 1986 e também agregou outras canções da trilha sonora do filme. Em 1999, essa canção foi incluída no álbum de compilação Greatest Hits III do Queen.
Inicialmente, o Queen pretendia gravar apenas uma música para este filme, mas depois de assistir a cenas do filme, eles se inspiraram e compuserem mais.
Sobre o Queen, banda que está gravada na história do rock de maneira indelével e que teve grandes lançamentos, performances e shows nas décadas de 1970 e 1980, muito já foi dito e comentado, dispensa grandes apresentações. O Grupo, formado em 1970, dissolveu-se em 1991, após a morte de seu inigualável vocalista, Freddie Mercury. Depois disso, outros integrantes continuaram (e continuam até hoje) com shows esporádicos, aparições e projetos, inclusive com novos álbuns. Atualmente, temos a banda Queen + Adam Lambert, composta pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor, oriundos do Queen original, juntamente com o cantor Adam Lambert. O quarto integrante do Queen original, o baixista John Deacon, aposentou-se da indústria musical em 1997.
A música “Princes of the Universe” traz muita energia, com uma melodia exuberante, arranjo esmerado e som bombástico, que mistura hard rock e heavy metal e complementa a grandiosidade da letra e a performance carismática de Freddie Mercury. Um som de guitarra aterrorizante surge logo no começo da música, sensacional... quem viu o filme sabe a tensão da batalha final.
Letra épica! A música é um hino de autoempoderamento e determinação. É uma letra poderosa, que fala sobre força, legado e luta pelo poder. Reflete uma sensação de imortalidade e superioridade, onde há um ser destinado a reinar, um príncipe entre os homens, com o “sangue de reis” correndo em suas veias. Como a música faz parte da trilha sonora do filme, isso explica algumas das referências à imortalidade e ao combate heroico pela sobrevivência, como no trecho:
“I am immortal, I have inside me blood of kings
I have no rival, no man can be my equal”
(Eu sou imortal, tenho dentro de mim sangue de reis
Não tenho rival, nenhum homem pode ser meu igual)
Muitos fãs do grupo ligam a frase "No man can be my equal" (“Nenhum homem pode ser meu igual”) mais até ao lendário Freddie Mercury, e à sua herança musical e da banda, do que ao personagem central do filme.
Aliás, no videoclipe para a canção Freddie Mercury, em determinada passagem, aparece reencenando brevemente a cena de luta de espadas do filme, com o personagem-título.
Sobe o som e vamos curtir juntos, viajando no mundo do rock!
Essa você não conhecia!
Comments