top of page

MUTANTE - DANIELA MERCURY

Cantora, compositora e produtora musical, Daniela Mercury dispensa maiores apresentações, figurando na galeria dos grandes artistas da música baiana e do cenário cultural brasileiro.


Começou a cantar profissionalmente aos 15 anos, e desde então construiu uma trajetória musical sólida e de muito sucesso, com uma fantástica discografia.


"Mutante" é a 8a. faixa do álbum "Sou de Qualquer Lugar", lançado em 2001, que reuniu elementos de diversos gêneros musicais e promoveu a fusão da música eletrônica com o Axé. Num primeiro momento, o álbum não foi bem recebido por parte da crítica especializada, que afirmou que Daniela estava desnorteada diante de tantos ritmos e que havia “perdido” sua personalidade musical....Bem, como já disse o mano Caetano Veloso: “A crítica que não ouse tocar na poesia”.... Com o passar dos anos, o álbum foi considerado bastante inovador e uma virada importante na trajetória musical de Daniela.


A canção "Mutante" foi originalmente escrita por Rita Lee e Roberto de Carvalho e gravada por Rita em 1981. Foi regravada por Daniela Mercury de forma muito corajosa e com alto astral. A música foi um grande sucesso de público, acabou sendo escolhida para abertura de uma novela global e ainda ganhou o Prêmio Multishow em 2002.


Nessa versão, Daniela aporta uma nova roupagem, adicionando um estilo muito próprio ao interpretá-la. O arranjo musical ficou bastante diferente da versão original e particularmente deu uma modernizada, com estilo e swing.


Pode-se dizer que essa música simboliza uma virada mais pop de Daniela, reforçada pela sua belíssima interpretação - voz forte e segura, com uma pegada bem sensual e dançante, apoiada pelo uso de sintetizadores que deram um clima quase "espacial" à interpretação.


O motivo dessa já famosa canção estar aqui é porque, simplesmente, eu ADORO essa versão e seu arranjo. Lembro-me de comprar o CD e ficar impressionado com o alto astral da interpretação, numa levada gostosa, dançante, nos convidando a curtir novamente uma canção que já era um clássico. Tudo muito bom e marcante.


Parabéns à Daniela e à banda!


Essa provavelmente você já conhecia, mas em tempos sombrios como estes que estamos vivendo, vale muito a pena ouvir novamente essa fonte de alegria.



1 comentário


eduardo.souzadantas
05 de abr. de 2021

Interpretação marcante, da fantástica Daniela Mercury, para um clássico da nossa música!


Curtir

Indique uma música!

Sua indicação pode virar um post aqui no blog e inspirar outras pessoas.

Obrigado(a) pela sua indicação!

Siga-nos no Instagram:

  • Instagram

Ou entre em contato:

email.png

©2023  |  Essa Você Não Conhecia

bottom of page