DE UMA PARA OUTRA – MALU MAGRI
- Carlos Henrique
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jul.
Hoje o Blog vem de estreia. Apresentamos uma emergente cantora, compositora e intérprete paulistana, Malu Magri, que vem se mostrando como uma expressão artística autêntica e relevante no cenário musical nacional contemporâneo. Para usar uma expressão clichê, uma “lufada de frescor” no meio musical.
Filha da MPB mas com nítidas influências, também, da bossa nova, do samba e de vertentes latino-americanas, em sua carreira até aqui, Malu externou a música “De Uma para Outra” originalmente em 2018, como single no YouTube. Em seguida, a canção foi incluída no EP do mesmo nome, lançado em 2020, nas plataformas musicais, com cinco canções.
Esse EP foi como uma “estreia oficial” de Malu no mundo artístico, e teve uma acolhida significativa do público e da crítica especializada, com reconhecimento no MVF Awards em 2021. Depois disso e de um processo de reflexão e amadurecimento, a artista lançou seu primeiro álbum, “Morrendo de Prazer”, no ano passado.
Para Malu Magri, “cada música possui uma fonte específica e um desenvolvimento que resplandece ao encontrar o público, que tem o poder de interpretá-la e ressignificá-la”. Dessa forma, transmite mais que mensagens encorajadoras musicadas, abrange também a empatia que desperta o empoderamento pessoal.
Na canção de hoje, sensibilidade à flor da pele. Com uma melodia delicada e envolvente, a estrutura harmônica da música cria uma atmosfera suave, introspectiva, que evoca sentimentos de contemplação e serenidade. A instrumentação é minimalista, permitindo que a voz de Malu Magri se destaque, com emoção e autenticidade. Em suma: uma voz deliciosa, trazendo muita leveza e ternura, misturadas com um convite à reflexão...
Na visão de autora essa música é uma “reflexão do que é se enxergar no outro, do que é projetar as angústias, o desespero, o desejo, questões internas no outro, sempre usando o outro como um espelho e não necessariamente de uma forma consciente”. Ela explora a ideia de que o que enxergamos no outro muitas vezes reflete aspectos de nós mesmos.
Sobe o som e vamos curtir juntos! Embarque nessa toada e desfrute também do belíssimo clipe oficial da música.
Essa você realmente não conhecia!

Novos (e bons!) ares na música brasileira!